A grande final do Canta+ foi ao ar no último sábado (16) ao vivo para todas as regiões de Santa Catarina. O primeiro reality show musical da TV catarinense revelou dezenas de talentos de todo o estado. Confira como foram os bastidores do programa da NDTV!

O Hard Rock Live, na Grande Florianópolis, foi o cenário que definiu a grande vencedora da primeira edição do Canta+. Uma superestrutura foi montada no palco principal, com 11 câmeras, mais de uma tonelada de equipamentos, numa produção inédita na TV catarinense.
“Não é a nossa expertise montar show. Montagem de palco, iluminação, coordenação de caminhão, jurados. Esse foi um trabalho bem puxado, mas um trabalho gostoso de ser realizado”, destacou o diretor-geral do Canta+, Marcelo Campanholo.
Depois de três meses, entre as inscrições e as quatro eliminatórias, o último sábado foi o da grande final ao vivo para todo o estado. Segundo a diretora artística do Canta+, Adriana Heller, “foi uma construção ao longo dos quatro programas para chegar nessa grande final e trazer um espetáculo único nesse nível e nesse porte para Santa Catarina”.
Enquanto a equipe técnica preparava as câmeras, o palco, o áudio, os instrumentos musicais, as quatro participantes estavam nos bastidores se preparando para subir no palco. O programa começou às 13h15, mas as finalistas já estavam nos camarins desde às 10h.

“A gente tenta ficar calma o máximo que a gente consegue, mas a tensão [é grande]”, contou a finalista Julian Grey.
Para a também finalista Elis Cardoso, parecia que iria “concorrer numa prova de hipismo. A mil, pulando. É uma coisa de louco”.
Já Vitória Pedra ressaltou que “não é nada fácil se expor dessa forma, mas vale muito. O Canta+ serve também de vitrine para a gente expor o nosso trabalho, mostrar para as pessoas aquilo que a gente faz”.
“Eu tava a mil. O que eu tinha de nervosa para ficar, eu fiquei muito ontem [sexta-feira (15)]. Eu tava travando”, confessou Mandah.
Os jurados também tinham que segurar a expectativa. “Vai depender muito do desempenho delas na hora, se a voz falhar. Então, a gente vai estar ali julgando essa questão, porque talento para vencer a competição todas elas têm”, disse o jurado Junior Rios.
Faltando menos de uma hora para o início do programa, a equipe técnica ava o som com a banda Freakout, que acompanhou as candidatas ao longo de toda edição. Para a vocalista Manoela Balan, “é uma sensação de realização muito grande da nossa parte. Tá dando aquela saudade já”.
Confira todos os detalhes da grande final do Canta+ na reportagem do Balanço Geral Florianópolis!