A dançarina e influencer Vanessa Lopes desistiu do BBB 24 em janeiro, após somente 11 dias de confinamento. Ela então foi diagnosticada com “quadro psicótico agudo” pelo seu psiquiatra.

Na noite de terça-feira (16), Vanessa Lopes, de 22 anos, participou do encerramento da temporada com os demais brothers eliminados. Ela comentou o estado de sua saúde mental com o apresentador Tadeu Schmidt.
“Eu estou me cuidando bastante, tomando meus remédios, fazendo psiquiatra”, informou durante o programa ao vivo.
A ex-sister também falou brevemente sobre o reencontro com os colegas do BBB 24.
“Encontrar essa galera está sendo uma nostalgia, mas também muito incrível para mim, porque eu não briguei com ninguém, então para mim está tudo mais que incrível”, disse.

“Que bom te ver bem assim”, respondeu o apresentador. Vanessa Lopes ficou afastada das redes sociais durante dois meses, desde sua eliminação até o fim de março. A rara aparição na TV foi um dos assuntos mais comentados na web.
Em 26 de janeiro, logo após o surto, ela publicou em seu Instagram o boletim médico indicando que havia começado o tratamento psiquiátrico.
De volta às redes em 30 de março, ela atualizou os fãs sobre seu estado de saúde.

“Claustrofobia de elevador, de carro, de muita coisa. Tudo é muito sufocante, até mesmo o que costumava ser normal para mim”, descreveu.
A influencer completou: “Foi assim que durante semanas de medo e alívio, lembrei de aproveitar o tempo que é incerto e precioso. E é assim que eu volto, compartilhando meus medos e alívios com aqueles que me dão o prazer de viver, de amar, de me cuidar, de evoluir e de ter tempo”.
O que aconteceu com Vanessa Lopes no BBB 24? 3n59w
A tiktoker foi diagnosticada com quadro psicótico agudo após deixar a casa e iniciou um tratamento psiquiátrico.
Durante os dias no BBB 24, Vanessa começou a suspeitar de que o programa seria uma farsa e que os demais participantes eram atores.

“É como se minha mente rompesse com a realidade. Como se eu não entendesse mais o que é imaginação e o que é real. Isso acontece por estresse e ansiedade”, explicou a dançarina.
O quadro é caracterizado por sintomas como distorções da realidade, discurso incoerente, delírios e alucinações. O termo “agudo” se refere ao início abrupto e duração de no máximo um mês.
A situação de Vanessa Lopes se difere de psicoses crônicas, como a esquizofrenia, porque o quadro psicótico agudo é temporário e pode ser tratado com sucesso.