Alta demanda em UPAs e hospitais leva Município de Itajaí a fazer orientação 362zw

Prefeitura acredita que alta demanda em hospitais se dá devido ao crescimento do número de pacientes com doenças respiratórias durante o frio 4o673z

Alta demanda em hospitais é motivo de preocupação do município; pessoa assoando o nariz representando quadros respiratóriosAlta demanda em hospitais leva Município de Itajaí a fazer orientação – Foto: Freepik/Reprodução/ND

Com a baixa das temperaturas, o número de pacientes com doenças respiratórias vem crescendo nas unidades e nos serviços de urgência e emergência de Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina.

Por isso, a Prefeitura de Itajaí fez uma orientação aos moradores para que, em caso de doenças respiratórias, procurem a Central da Dengue, no 10º andar do Complexo Madre Teresa do Hospital Marieta Konder Bornhausen.

Alta demanda em hospitais é motivo de preocupação do município d4u64

O espaço municipal atende todos os casos de doenças infectocontagiosas como gripe e outras inflamações bronco pulmonares. A orientação é reforçada devido à alta demanda de atendimento em hospitais e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Cordeiros e São Vicente.

A Central, que funciona 24 horas, foi implantada por meio da Secretaria Municipal de Saúde visando oferecer e especializado para o tratamento destas doenças, especialmente a dengue.

Central da Dengue atende qualquer tipo de dornça respiratória – Foto: Almeri Cezino/ Secom Itajaí/ DivulgaçãoCentral da Dengue atende qualquer tipo de dornça respiratória – Foto: Almeri Cezino/ Secom Itajaí/ Divulgação

Central da dengue pode atender até 700 pessoas por dia 1wj16

Com capacidade de atender até 700 pessoas por dia, o local conta com 12 leitos, podendo ser ampliada para até 20. O atendimento inclui salas de coleta de exames, sala de espera e diversos outros espaços, além de profissionais da saúde qualificados, como médicos e enfermeiro.

Alta demanda em hospitais é motivo de preocupação do município – Foto: Bruno Golembiewski/Arquivo NDAlta demanda em hospitais é motivo de preocupação do município – Foto: Bruno Golembiewski/Arquivo ND

De acordo com o município, a Central de Atendimento à Dengue é uma medida estratégica para reduzir a sobrecarga nas UPAs e busca que os pacientes com sintomas de dengue, gripes, resfriados e diarreia recebam o cuidado necessário de forma mais ágil.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Saúde 2o2p1h

Saúde

Como eliminar gordura no fígado: abordagem segura e eficaz 4tu2l

Descubra como eliminar gordura no fígado de forma segura e eficaz. Médicos revelam 5 estratégias com ...

Saúde

FOTOS: Veja o antes e depois da nova UTI do Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis z5j3a

Revitalização completa da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital não era feita desde a criaç ...

Saúde

Tabagismo custa R$ 153,8 bilhões ao Brasil por ano em saúde e perdas econômicas, revela estudo 231c13

Dados fazem parte de um estudo divulgado nesta quarta-feira (38) pelo Inca e Ministério da Saúde, em ...

Saúde

Alerta em Tubarão: focos do mosquito da dengue aumentam quase 10% em uma semana 2c131a

Vigilância Sanitária contabilizou 607 focos do mosquito Aedes aegypti na cidade no último relatório; ...