
Mesmo com a eficiente tecnologia dos implantes dentários, em pleno ano de 2023 o Conselho Federal de Odontologia divulgou que o Brasil possui a maior quantidade de pessoas desdentadas no mundo.
Não é difícil observar histórias de pessoas que precisaram retirar todos os dentes (inclusive dentes íntegros) para a colocação das populares dentaduras ou pontes móveis, como única alternativa disponível e este é um problema social que o Brasil precisa resolver.
Historicamente há relatos de estudiosos sobre os dilemas da prática de ‘mutilação dentária’ que prejudica os menos favorecidos. Hoje, sabe-se que extrair dentes íntegros para colocar a prótese não é o melhor caminho.
Impactos na saúde e autoestima 2y6k1i
“A condição estética bucal é uma preocupação dos nossos pacientes e percebemos no consultório o constrangimento e o impacto na autoestima que a falta de dentes causa”, afirma o sócio fundador da Catarinense Implantes, Dr. Arthur de Camargo Zatiti.
O termo implantes dentários entrou no ranking de assuntos mais buscados do Google em 2021. Explica o profissional Arthur Zatiti que as vantagens dos implantes são inúmeras, dentre elas, a autoestima elevada com o novo sorriso.
“Sem contar na melhora da qualidade de vida, com a recuperação da dicção e fala. Outro benefício é a recuperação da estabilidade da arcada dentária e com isso a evolução na mastigação.”
“Os procedimentos odontológicos vão muito além da estética, porque a ideia principal é restabelecer a função mastigatória que influencia na digestão e saúde como um todo. Uma prótese fixa gera no paciente um conforto psíquico, influenciando a vida social, segurança e autoconfiança”, diz Zatiti.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo), espera-se um crescimento de 10,4% no segmento para os próximos anos.
Os implantes dentários, ao contrário do que muitos pensam, não causam dor. Uma extração é bem mais dolorosa, e a instalação dos implantes, apesar de ser um ato cirúrgico, quase não gera dor e quando ocorre, pode ser controlada com medicação.
Como é feito o implante 722610
O implante dentário é feito por meio de um pino de titânio que serve para substituir a raiz do dente. Esses pinos são instalados no osso maxilar e sobre eles são confeccionadas próteses fixas, que proporcionam grande conforto ao paciente.

Diferentemente da dentadura ou ponte móvel, as próteses fixas sobre implante devolvem segurança ao paciente, assim como estética, estabilidade, autoestima e boa função mastigatória. Renovam o prazer de comer, sorrir e falar tranquilamente.
Uma vez fixado o implante, o osso do paciente lentamente se regenera, ancorando de forma definitiva o implante, processo chamado de osseointegração, por isso que o aspecto e a sensação dos implantes são tão naturais.
Veja perguntas frequentes sobre implantes dentários aqui.
Sobre a Catarinense Implantes 4q5m10
A Catarinense Implantes é uma rede de clínicas odontológicas especializadas em implantes dentários, mas que oferece um amplo portfólio odontológico: próteses móveis e fixas, endodontia, tratamentos estéticos (lentes de contato, facetas, clareamento, restaurações), ortodontia, cirurgias em geral, periodontia e harmonização orofacial.
Os profissionais são especializados, capacitados e atualizados, prontos para proporcionar atendimento humanizado, ético e de excelência aos pacientes. As unidades oferecem estrutura , tecnologia de ponta e equipes preparadas para que sua experiência na Catarinense Implantes seja a melhor possível do início ao fim.
Há mais de 10 anos no mercado, a marca segue em expansão por todo o território nacional, por meio de métodos e estrutura testados e aprovados pelos clientes e parceiros das unidades já existentes.