Palácio de Buckingham confirma câncer no Rei Charles 3º e tipo permanece um mistério 5y4k3y

Anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (5); comunicado diz que Rei Charles 3° tem feito tratamentos regulares 5w241y

O Palácio de Buckingham anunciou na tarde desta segunda-feira (5) que o Rei Charles 3º está com câncer. No entanto, segundo o anúncio, o tipo da doença permanece um mistério.

Rei Charles 3° foi diagnosticado com câncerRei Charles 3° foi diagnosticado com câncer – Foto: AFP/Divulgação/ND

Na última semana, o monarca já tinha se afastado das atividades para tratar um aumento de próstata mas, segundo a imprensa britânica, o tipo de câncer do Rei não é o de próstata.

Rei Charles 3° está confiante 27294n

O Palácio de Buckingham anunciou que o rei está “totalmente confiante no tratamento que recebeu e está ansioso para retornar ao serviço público assim que possível”.

Ele decidiu adiar seus compromissos públicos temporariamente, contando com outros membros da realeza para representá-lo durante seu tratamento.

Embora haja poucos detalhes sobre o estágio do câncer ou o prognóstico, o rei, aos 75 anos, continuará desempenhando seu papel constitucional como chefe de Estado, mesmo fazendo uma pausa em eventos públicos.

Chances de câncer com o ar do tempo bo1s

Segundo um estudo da American Cancer Society, publicado em julho de 2023, aproximadamente 60% dos tipos de câncer acometem pessoas com 60 anos ou mais.

De acordo com o estudo, à medida que envelhecemos, nosso corpo a por uma série de mudanças que podem aumentar o risco de desenvolver câncer. Uma dessas mudanças é a deterioração do mecanismo de reparo celular, o que torna as células mais suscetíveis a mutações que podem levar ao câncer.

Essas mutações podem fazer com que as células ignorem os controles normais de crescimento e se espalhem para outras partes do corpo através da corrente sanguínea.

Além disso, ao longo dos anos, ocorrem alterações moleculares que podem estimular o crescimento descontrolado das células, criando um ambiente favorável para o desenvolvimento do câncer. Isso, combinado com fatores que promovem a divisão celular, pode contribuir para a formação de tumores em idosos.

Outro fator que contribui para o aumento do risco de câncer com a idade é o tempo necessário para que um tumor se desenvolva completamente. Como muitos cânceres levam anos para se desenvolver, os hábitos de vida adquiridos ao longo do tempo podem influenciar significativamente o risco de câncer na velhice.

Além disso, à medida que envelhecemos, o sistema imunológico também sofre alterações, o que pode dificultar sua capacidade de reconhecer e destruir células cancerosas em estágios iniciais.

Portanto, o aumento da incidência de câncer em idosos pode ser atribuído a uma combinação de fatores, incluindo alterações celulares, fatores de crescimento, hábitos de vida e mudanças no sistema imunológico ao longo do tempo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Saúde 2o2p1h

Saúde

VÍDEO: Socorrista do Samu toca piano para acalmar paciente com dor aguda em SC 105j40

Socorrista tocava piano para acalmar homem de 66 anos que sofria com dores agudas causados por hérni ...

Saúde

Jovem paralisada após cheirar pimenta garante home care na Justiça 3p4b2x

Thaís Medeiros sofreu uma grave reação alérgica em 2023, durante um almoço na casa do namorado

Saúde

Aquecimento global pode ampliar alcance de fungos letais que atacam pulmão, coração e cérebro 26y3c

Estudo alerta que mudanças climáticas favorecem expansão de fungos perigosos como o Aspergillus fumi ...

Saúde

Doador com gene ligado ao câncer transmite mutação para 23 crianças x613d

Falha na triagem genética permitiu que mutação associada ao câncer fosse transmitida a dezenas de cr ...

Saúde

Apenas duas cidades não têm registro de pessoas com diagnóstico de autismo em SC; veja quais 543e5s

Estudo inédito do IBGE contabilizou o número de pessoas que vivem no espectro autista em território ...