
Em outubro de 2020 Florianópolis ganhou uma clínica especializada em tratamento para dores e agora, depois de um ano, comemora a iniciativa, contabilizando um sucesso que se traduz em 3,5 mil pacientes atendidos, mais de 320 procedimentos cirúrgicos e nada menos do que nove mil atendimentos.
Sim, dor é algo mais comum do que se imagina, inclusive dor crônica, que afeta diretamente a qualidade de vida das pessoas. E esta clínica veio para mudar a vida desses pacientes. Assim, a equipe tem motivos de sobra para comemorar os resultados e comemorar a vida.
“Muitas pessoas sofrem com dores crônicas e acreditam que vão precisar conviver com isto para sempre. Na Neuron Dor somos um exemplo de que os tratamentos já estão avançados e muito se pode fazer para melhorar a qualidade de vida de quem sofre com este problema”, afirma o Dr. Wuilker Knoner Campos – Diretor Técnico da Neuron Dor e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Funcional, Doutor em Neurociências.
O dia em que Florianópolis reaprendeu a tratar as dores 3n612c

Dr. Wuilker afirma que o dia 13 de outubro ficou para a história como a data que Florianópolis reaprendeu a tratar a dor. “Conquistamos um ano de atuação com a certeza de trazer um atendimento humanizado, com foco em cada paciente que aqui ou”, diz o diretor.
O hospital-dia possui centro cirúrgico, mais de 30 médicos qualificados e toda a estrutura necessária para trazer de volta a qualidade de vida de quem sofre com os mais variados tipos de dores. Segundo Dr. Wuilker, este projeto iniciou de uma conversa despretensiosa, mas enfim, foi construído um centro avançado.
Os profissionais comemoram cada atendimento, em meio a um ano desafiador, de muito trabalho. Afinal, em tão pouco tempo, a Neuron Dor já é um centro de tratamento integrado, avançado, multidisciplinar para que não prolongue o sofrimento do paciente.
“É muito bom ver os pacientes com qualidade de vida melhor, voltando para suas rotinas, saudáveis e com sua autonomia resgatada”, afirma uma das profissionais.
Do atendimento humanizado ao tratamento multidisciplinar 5a3n2q

Tudo começa no atendimento cuidadoso. O paciente é bem recebido, há empatia porque a dor é algo que realmente perturba quem sofre deste mal. “Buscamos oferecer mais do que um tratamento, uma experiência de vida para quem recebe o tratamento”, diz Dr. Wuilker.
Os profissionais da Neuron Dor são unânimes em afirmar que os pacientes não devem deixar de procurar assistência quando precisarem e assim, ficarem livre deste mal. “O retorno dos pacientes é o que nos motiva a seguir com este atendimento acolhedor, humanizado e mudar suas vidas”, afirma o diretor.
“Hoje, nós vemos que o projeto dá certo, com este novo tipo de tratamento, que validou-se na medicina em Florianópolis. Trabalhando todos os dias para melhorar os processos, a equipe, trabalhar com alegria e alcançar os melhores resultados. Parabenizamos aqui, todos os nossos profissionais e também os pacientes que conseguiram sair vitoriosos do desafio de suas dores”, finaliza Dr. Wuilker.
No Hospital-Dia são realizadas consultas, exames, tratamentos, cirurgias e acompanhamento de pacientes, prioritariamente ambulatoriais de baixa complexidade, utilizando alta tecnologia para internações de no máximo 12 horas. O Centro de Tratamento de Dor Crônica Neuron Dor conta ainda com o para ambulâncias, sala de cirurgia e apartamentos com leitos para recuperação de pós-cirúrgico.
A clínica, em sua estrutura, também oferece consultas de encaixe rápido, sala de pequenos procedimentos e curativos, estimulação magnética transcraniana, e atendimentos em psiquiatria, psicologia, fisioterapia, acupuntura, neurologia, neurocirurgia, coluna vertebral, medicina da dor e dor oncológica.
A Neuron Dor aposta também na educação do paciente e na formação de profissionais de saúde, bem como em pesquisa através de parceiras com instituições de renome.
Saiba mais detalhes sobre esses serviços AQUI.
Dr. Wuilker Knoner Campos – CRM 12148