Os cães foram encontrados – por equipes do DIC (Departamento de Investigações Criminais), Polícia Científica e Cbea (Centro de Bem-Estar Animal) – em um ambiente insalubre, sem água ou alimentos à disposição.
A operação foi realizada por volta das 12h desta quinta, mas o imóvel já tinha sido visitado por equipes da Prefeitura de ville e Polícia Civil em outras datas.
Segundo a delegada Tânia Harada, o homem já havia sido notificado pelo município, mas não atendeu nenhuma das determinações impostas. A situação foi constatada por peritos criminais na manhã de quinta-feira (23), quando novas orientações foram readas ao tutor.
A delegada afirma que novamente as solicitações não foram atendidas. Na nova visita, peritos encontraram uma cachorra com dificuldade de locomoção e dois animais com escore corporal baixo. “Estavam infestados de carrapatos, parasitas, sem água e comida”, relata a delegada.
13
Um dos animais estava com dificuldade de locomoção e dois com escore corporal baixo - Reprodução/PCSC/ND
23
Um dos animais estava com dificuldade de locomoção e dois com escore corporal baixo - Reprodução/PCSC/ND
33
Tutor foi preso em flagrante por maus-tratos aos animais - Reprodução/PCSC/ND
Com o crime de maus-tratos constatado no local, o homem foi preso em flagrante pela prática prevista no artigo 32, §1º- A, da Lei 9.605/1998, cuja pena prevista é de dois a cinco anos de reclusão.
Confira mais imagens do caso de maus-tratos em ville 5m2540
Os animais estavam infestados de parasitas, como carrapatos, e debilitados – Vídeo: Reprodução/PCSC/ND
Peritos encontraram uma cachorra com dificuldade de locomoção e dois animais com escore corporal baixo – Vídeo: Reprodução/PCSC/ND
Os cães foram encontrados em um ambiente insalubre, sem água ou alimentos à disposição – Vídeo: Reprodução/PCSC/ND
Cachorros foram resgatados e deverão ar por tratamento de saúde antes de ser disponibilizados para adoção – Vídeo: Reprodução/PCSC/ND