Um corpo foi encontrado no rio Itajaí-Mirim em Brusque, no Vale do Itajaí, na tarde desta sexta-feira (19). Por volta das 15h45, as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas para fazer o resgate na Avenida Govenador Luiz Henrique da Silveira, no Centro da cidade.
Corpo é encontrado preso a restos de árvores em rio de Brusque – Foto: Google Street View/Reprodução ND
Conforme relatório dos bombeiros, o corpo estava preso a restos de árvores acumulados no pilar de uma ponte. A equipe ou o rio pela Avenida Beira-Rio e utilizou um bote com motor de popa para fazer o resgate.
Corpo foi retirado da água com ajuda de corda 4y5gz
A embarcação foi tripulada por três bombeiros, que conseguiram chegar até o corpo e, com auxílio de uma corda, o levaram até a margem do rio.
A Polícia Científica e a Guarda Municipal de Trânsito também foram acionadas. A identidade da vítima ainda não foi revelada e nem se o caso está ligado ao desparecimento de um homem no último sábado (13).
Homem desaparece ao tentar atravessar rio 86z5k
No último sábado (13), um homem desapareceu ao tentar atravessar o rio Itajaí-Mirim em Brusque. Uma testemunha, que estava em um prédio próximo, confirmou o local onde ele desapareceu para os bombeiros militares, que realizaram buscas ao longo da semana.
A testemunha mostrou aos socorristas uma gravação onde mostra o homem pulando no rio e tentando atravessar de uma margem a outra.
As equipes dos bombeiros continuaram com as buscas ao longo da semana, mas não encontraram o homem. Nesta sexta-feira (19), um corpo, ainda não identificado, foi localizado no rio Itajaí-Mirim.
12
Os pertences da vitima foram achados na margem direita do rio - Bombeiros militares de Brusque/Reprodução/ND
22
Os itens foram encaminhados para a polícia científica de Brusque - Bombeiros militares de Brusque/Reprodução/ND