Na manhã de hoje (9), a PM (Polícia Militar), através da Guarnição de Motopatrulhamento Tático Rocam de Chapecó, efetuou a prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro São Pedro. O alvo da denúncia era suspeito de promover o ‘delivery de drogas’.

A prisão ocorreu após a equipe receber informações da comunidade de que ele estaria utilizando uma motocicleta para realizar entregas de entorpecentes na região.
Suspeito de promover o ‘delivery de drogas’ tentou fugir quando percebeu a presença da PM 5w1h3d
Os militares realizavam rondas no local apontado pela denúncia quando visualizaram o suspeito conduzindo e estacionando a referida motocicleta em frente a uma residência. Junto com ele estava outro homem, portando uma bolsa de entregas, que desceu da garupa e permaneceu ao lado do veículo. No entanto, ao perceberem a presença dos policiais, ambos empreenderam fuga.
Durante a perseguição, os policiais observaram que o condutor da motocicleta se desfez de uma balança de precisão e retirou uma sacola do bolso, além de pegar um pacote vermelho na varanda de uma residência, antes de se refugiar no interior do imóvel. Logo após, o suspeito jogou pela janela tanto a sacola azul quanto o pacote vermelho.
Os policiais conseguiram abordá-lo e, após revista pessoal, localizaram com ele quatro porções de maconha já embaladas e fracionadas para o comércio, além de um aparelho celular.
Policiais Militares do canil foram acionados. O cão farejador localizou a sacola azul e o pacote vermelho arremessados pelo suspeito. Na sacola, foram encontrados 160,3 gramas de cocaína, e no pacote, dois tabletes de maconha, pesando aproximadamente 1,3 kg.
O homem itiu ter descartado os materiais por medo de ser preso. O segundo envolvido, que também tentou fugir, abandonou a bolsa de entregas e correu em direção aos fundos de uma propriedade, pulando muros e cercas. Embora os policiais o tenham perseguido por um trecho, ele não foi localizado.
Durante a fuga, este segundo homem deixou para trás uma porção de maconha e uma sacola contendo aproximadamente 23 pedras de crack, que foram encontradas posteriormente pelo cão farejador. Além das drogas, também foram apreendidos materiais para embalagem de entorpecentes.
O suspeito possui histórico de envolvimento com o tráfico e, diante dos fatos, foi conduzido à Central de Plantão Policial para as devidas providências.
A motocicleta foi removida ao pátio, uma vez que o condutor não possuía habilitação e não apresentou um motorista habilitado para retirá-la do local.
A ação policial que acabou com o ‘delivery de drogas’ resultou na apreensão de 1,38 kg de maconha, 160,3 gramas de cocaína, 23 pedras de crack, um telefone celular, uma balança de precisão e a motocicleta Yamaha XT 660.