Dupla de SC é presa em ação da PF contra crimes de abuso sexual infantil online 2g1739

Operação da PF contra abuso sexual infantil na internet resultou em prisões no Oeste e Meio-Oeste do estado 1d2e1g

policiais federais na casa de um dos presos por crimes de abuso sexual infantil onlineOperação investiga crimes de abuso sexual infantil. – Foto: Polícia Federal/ND

Dois homens de 29 e 26 anos foram presas em flagrante em Santa Catarina por armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil durante a Operação Proteção Integral II, deflagrada nesta quarta-feira (14) pela Polícia Federal.

As prisões ocorreram nas cidades de Chapecó, no Oeste, e Herval d’Oeste, no Meio-Oeste catarinense, e fazem parte de uma ação nacional contra crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

A operação, que mobilizou 451 policiais federais e 150 policiais civis, cumpriu simultaneamente 127 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em todos os estados brasileiros. No total, 26 prisões em flagrante foram realizadas em todo o país.

Homens foram presos por armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil. – Foto: Polícia Federal/NDHomens foram presos por armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil. – Foto: Polícia Federal/ND

Conforme informações da PF (Polícia Federal), a operação tem como foco a identificação e prisão de abusadores sexuais que produzem, compartilham, armazenam ou comercializam conteúdo relacionado ao abuso sexual infantojuvenil.

Combate ao abuso sexual infantil 2v3w1h

A ação reforça o trabalho conjunto entre forças policiais federais e estaduais no combate a esse tipo de crime. A iniciativa é uma continuação da Operação Proteção Integral I, realizada em março deste ano, e evidencia o esforço constante da Polícia Federal na proteção de crianças e adolescentes.

Operação investiga crimes de abuso sexual infantil. – Foto: Polícia Federal/NDOperação investiga crimes de abuso sexual infantil. – Foto: Polícia Federal/ND

Apenas entre janeiro e abril de 2025, a PF já cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da Justiça por crimes sexuais.

A Polícia Federal aproveitou a ocasião para alertar pais e responsáveis sobre os perigos do ambiente digital e a necessidade de monitorar e orientar crianças e adolescentes tanto no mundo virtual quanto no real, como forma de prevenção a abusos.

Prisões por armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil aconteceram em Chapecó e Herval d’Oeste. – Foto: Polícia Federal/NDPrisões por armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil aconteceram em Chapecó e Herval d’Oeste. – Foto: Polícia Federal/ND
Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança 5wu4o

Segurança

VÍDEO: PM flagra casa com mais de 20 máquinas caça-níquel funcionando em SC 5x3k73

Ação policial revela casa supostamente equipada para jogos de azar em Itajaí; máquinas caça-níquel s ...

Segurança

Homem que matou atendente de conveniência por ciúmes em Florianópolis é condenado a 14 anos 2y5n6v

Acusado e vítima se relacionavam com a mesma pessoa; réu confessou em depoimento que o assassinato e ...

Segurança

‘Uísque para relaxar’: padre é investigado por embebedar e estuprar garoto em SP 181d5e

Abuso sexual teria ocorrido após o padre convidar o adolescente de 16 anos para jantar em Indaiatuba ...

Segurança

Corpo localizado em praia pode ser de turista argentino desaparecido em Florianópolis 4m496j

José María Alday, de 70 anos, desapareceu depois que saiu para fazer um eio em direção à trilha ...