
Dois homens de 19 anos que transportavam 640 kg de maconha foram presos pela Polícia Militar em Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na madrugada deste domingo (18). A dupla estava em um veículo adulterado e também possuía munição irregular.
A abordagem ocorreu quando os dois homens saíam de um hotel no Centro da cidade, por volta das 3h. Segundo a PM, o automóvel, um Fiat Siena, apresentava “visível sobrepeso e características irregulares” e usava placas clonadas de outro carro com as mesmas características.
Dupla levava 640 kg de maconha em carro adulterado 4h4up
Durante a busca policial, foi localizada uma grande quantidade de maconha distribuída pelo porta-malas, interior e do veículo. Conforme pesagem realizada, a droga totalizou 640 kg.
Além disso, no interior do veículo foi encontrada uma caixa contendo 50 munições de arma de fogo. O carro apresentava alterações estruturais, como remoção dos forros das portas e suspensão modificada. Segundo a Polícia Militar, as modificações foram feitas para ar o peso das drogas.

Os dois homens foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, posse irregular de munição e adulteração de sinal identificador do veículo.