‘Ficam as lembranças’: filho fala sobre perda da professora de Libras após atropelamento em SC 3s2u3u

vilense Marli Lother marcou a educação inclusiva em Três Barras e morreu depois de ser atropelada por um motorista sob efeito de drogas 35224q

Motorista suspeito de atropelamento que matou professora é preso após protestos em SC – Foto: Reprodução/JMais/Internet/NDMotorista suspeito de atropelamento que matou professora é preso após protestos em SC – Foto: Reprodução/JMais/Internet/ND

Após 2 meses do atropelamento em Três Barras, Planalto Norte catarinense, que matou a professora Marli Lother, a família ainda lida com a sua falta e com as lembranças que ela deixou. O caso comoveu a comunidade local e o suspeito já foi denunciado pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina).

Quem era a professora Marli, vítima do atropelamento em Três Barras 11u17

Uma pessoa dedicada, que ajudava a todo mundo e amava seus netos, assim era descrita. A professora Marli nasceu em ville, se criou no bairro Costa e Silva com sua família e, depois de se casar, ela ou a morar em Três Barras, cidade situada a 190 km de ville.

“Ela acabou se separando depois e tocou sua vida, fez amizades na cidade. Todo mundo que você perguntar por ela vai dizer como ela era uma pessoa boa, pronta para ajudar todo mundo”, compartilha o empresário Maicon Lother, 35 anos, filho de Marli.

Engajada com a ibilidade e inclusão 6n3b2y

Marli era professora de Libras, engajada com a pauta da ibilidade e apaixonada pela educação. “Quando chegou em Três Barras ela ainda não tinha o ensino médio”, contou. “Daí lá ela terminou os estudos, foi fazer o magistério e se especializou em educação especial”, relata o filho.

Na época, a Prefeitura de Três Barras expressou solidariedade à família e destacou o legado de Marli na luta pela inclusão. “Neste momento de dor, a Prefeitura se solidariza com familiares, amigos, alunos e toda a comunidade escolar, expressando as mais sinceras condolências por essa perda irreparável”.

A escola onde Marli trabalhava também prestou homenagem nas redes sociais, reconhecendo seu trabalho com a disciplina de Libras e sua dedicação aos alunos de 2024. “Descanse em paz, Prof. Marli”, escreveu o Centro Municipal de Educação Infantil Celso Antônio Schutt.

A professora amava ear com seus netos 2i3y39

Segundo Maicon, ela amava os netos e sempre ia visitar a família. “A gente não mora tem Três Barras, daí tínhamos contato durante fins de semana e os feriados. Ela ia ear com a gente no litoral, ela gostava muito”, relatou.

Maicon descreveu a situação como um verdadeiro baque. “Recebemos a notícia de madrugada e tivemos que processar tudo aquilo. Foi forte ver ela e depois ter que lidar com tudo”, disse Maicon, que comentou que tem uma irmã que mora fora do país e que não conseguiu vir para o velório.

“Hoje estamos mais tranquilos, tivemos que aceitar e lidar com a falta dela. Ás vezes a gente lembra, dá vontade de chorar, mas voltamos, tocamos nossa vida, ficamos com as lembranças e a saudade”, diz Maicon.

Marli era professora de um centro de educação infantil em Três Barras - Redes Sociais/Divulgação/ND
1 3
Marli era professora de um centro de educação infantil em Três Barras - Redes Sociais/Divulgação/ND
A professora era reconhecida pelo seu trabalho na educação inclusiva do município - Redes Sociais/Divulgação/ND
2 3
A professora era reconhecida pelo seu trabalho na educação inclusiva do município - Redes Sociais/Divulgação/ND
Marli amava seus netos e gostava de ear com a família no litoral - atropelamento-três-barras-marli-lother
3 3
Marli amava seus netos e gostava de ear com a família no litoral - atropelamento-três-barras-marli-lother

MPSC denuncia o homem por homicídio l1j4s

motorista suspeito de cometer uma série de atropelamentos, em Três Barras, foi indiciado pelo MPSC por homicídio qualificado contra a Professora Marli e homicídio qualificado tentado contra outras duas pessoas.

Segundo a denúncia do MPSC, o motorista teria cometido o crime sob efeito de drogas. Dois atropelamentos foram registrados por câmeras de segurança da região. Um terceiro atropelamento não foi gravado.

De acordo com o MPSC, o suspeito “agiu impelido por motivo torpe, uma vez que o crime foi praticado com o vil e repugnante propósito, desprovido de justificativa lógica, de ceifar, em via pública, a vida de pessoa desconhecida, tanto que retornou ao local do fato, já diante do óbito de Marli, observando a cena e gesticulando com as mãos diante de populares, em forma de comemoração, o que torna ainda mais abominável a intensão do agente.”

Pena e multa 3b5s73

O MPSC solicitou a condenação do suspeito pelos crimes, além da indenização para reparação de danos morais, patrimoniais e estéticos causados. O juiz fixou o valor de R$ 100 mil para os filhos de Marli e de R$ 15 mil para cada uma das outras duas vítimas.

Relembre o caso 6r6f37

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento dos atropelamentos. Na gravação, é possível ver o motorista dirigindo em alta velocidade pela rua e atingindo uma ciclista que estava na calçada. Após o atropelamento, ele retorna pela mesma via e quase atinge um homem que se aproximava para ajudar a vítima.

Vídeo registrou o momento em que o motorista atropela uma ciclista – Vídeo: JMais/Reprodução/ND

Momentos depois, o mesmo motorista teria atropelado outras pessoas na avenida Abraão Mussi, entre elas, a professora Marli Lother, que ficou gravemente ferida e morreu no hospital.

O atropelamento foi causado por um GM/Kadett de cor verde, que atingiu as ciclistas e pedestre antes de abandonar o local. Após o ocorrido, testemunhas informaram à Polícia Militar a direção em que o veículo seguiu.

O automóvel foi encontrado pelos policiais capotado na Rua Otávio Pazda, e um morador da região relatou ter visto um homem de estatura baixa, vestindo calção preto, correndo em direção à mata após o acidente.

Após apurações iniciais, o suspeito foi encontrado em uma casa, onde foi preso. Depois de detido ele chegou a ser liberado, causando protestos por parte da população.

No dia 1º de maio, o juiz da Vara Criminal de Canoinhas decretou a prisão preventiva do motorista, que permanece detido até o momento.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de ville e região na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança 5wu4o

Segurança

Maior ataque aéreo: Rússia bombardeia Ucrânia pela segunda noite seguida e mata 12 pessoas 6p4s

Ataque aéreo na Ucrânia ocorre durante maior troca de prisioneiros desde o começo do conflito; Rússi ...

Segurança

O segredo da linha de pesca: como motorista usou técnica ilegal para evitar multas em rodovia 395n4j

Com um cartão e uma linha de pesca, o condutor ou mais de cem vezes em pedágios sem pagar as tar ...

Segurança

Corpo encontrado entre pedras em trilha de Florianópolis pode ser de turista argentino 2bc71

Corpo é encontrado entre pedras na manhã deste domingo (25), mas ainda não há confirmação de que sej ...

Segurança

11 alunos morrem após serem arremessados em precipício em acidente de ônibus na Colômbia 4x1a32

Veículo colidiu com as laterais de uma ponte helicoidal e arremessou alunos para dentro de um precip ...

Segurança

Ataque aéreo de Israel mata jornalista e mais de 20 pessoas na Faixa de Gaza neste domingo 4p6ab

Explosões deixaram cerca de 204 moradores feridos; 55.200 mortes são totalizadas desde início da gue ...