Italiana morta a marretada em SC é identificada e família pede ajuda: ‘estão desesperados’ 1i502a

Companheiro confessou que matou mulher e depois escondeu o corpo no quintal de casa 3a5l11

A mulher italiana morta a marretadas e enterrada no quintal de casa foi identificada como Antonella De Rosa, de 43 anos. O crime de feminicídio chocou a cidade de Araquari, no Norte catarinense, nessa quarta-feira (6).

Antonella De Rosa, de 43 anos, foi vítima de um crime brutal - Arquivo pessoal/Divulgação/ND
1 2
Antonella De Rosa, de 43 anos, foi vítima de um crime brutal - Arquivo pessoal/Divulgação/ND
Arma utilizada no crime - Felipe Bambace/NDTV
2 2
Arma utilizada no crime - Felipe Bambace/NDTV

Nas rede sociais, uma amiga de Antonella desabafou. “A maldade vem de onde você menos espera. Ter que ar a notícia para a família não foi fácil. A família está desesperada aqui na Itália, sem saber o que fazer”.

Uma mulher, que se identificou como tia da vítima, também deixou comentários em italiano na internet pedindo informações sobre o ocorrido. A reportagem tentou contato com ambas, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

O ND Mais procurou também a Embaixada Italiana no Brasil e o Consulado Italiano em Curitiba para entender como está o apoio à família da vítima, mas até o fim da manhã desta quinta-feira (7) não teve retorno. O espaço segue aberto.

Companheiro confessou o crime 6p5j1n

Há 10 anos juntos, o companheiro de Antonella, que é brasileiro,  confessou o crime à Polícia Civil nessa quarta-feira e foi preso em flagrante. Ele também indicou onde o corpo estaria escondido.

Em depoimento, o suspeito alegou que a vítima chegou na madrugada de segunda-feira (26) em casa e tentou agredi-lo com uma barra de ferro. Ainda na versão do homem, para se defender, ele acabou atingindo a companheira com o objeto e depois desferiu marretadas.

“Ele relatou que ou um dia com o corpo no interior da casa e na noite seguinte decidiu enterrá-la nos fundos do imóvel”, revelou a delegada Georgia Bastos ao ND Mais. A polícia localizou o corpo da vítima nessa quarta-feira, quase dez dias depois do crime chocante.

Segundo a delegada, os dois tinham um relacionamento há 10 anos, e a mulher era usuária de drogas. O histórico policial revela uma relação conturbada. “Identificamos registro de violência doméstica por parte dela contra ele. E ela também já teve medida protetiva“, informou a delegada.

O corpo da italiana foi localizado na rua José Castellani, no bairro Colégio Agrícola. Segundo uma moradora do bairro, que preferiu não se identificar, a vítima morava há pelo menos uma década na cidade.

Casos de feminicídio chocam o Norte de SC 2k2l49

Esta é a terceira estrangeira vítima de feminicídio no Norte de Santa Catarina em apenas três dias. Na última segunda-feira (4), duas venezuelanas foram encontradas mortas em ville.

A Delegacia de Homicídios de ville não tem dúvidas sobre quem matou mãe e filha que moravam na cidade do Norte catarinense há dois anos. Segundo a Polícia, o autor é companheiro de uma das vítimas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de ville e região na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança 5wu4o

Segurança

11 alunos morrem após serem arremessados em precipício em acidente de ônibus na Colômbia 4x1a32

Veículo colidiu com as laterais de uma ponte helicoidal e arremessou alunos para dentro de um precip ...

Segurança

Ataque aéreo de Israel mata jornalista e mais de 20 pessoas na Faixa de Gaza neste domingo 4p6ab

Explosões deixaram cerca de 204 moradores feridos; 55.200 mortes são totalizadas desde início da gue ...

Segurança

Polícia investiga se filhos esconderam corpo do pai para receber benefícios do INSS 466p1f

Polícia investiga se irmãos esconderam corpo de idoso para continuar recebendo sua aposentadoria e p ...