Mulher de 47 anos é morta na frente da filha em Rio Rufino 1a112v

Vítima havia solicitado medida protetiva. Suspeito de praticar o crime é o ex-marido, que foi preso em flagrante em Lages com um revólver 5jn5c

Uma mulher de 47 anos foi morta com três tiros na cidade de Rio Rufino neste domingo (17). Segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina, o suspeito é seu ex-marido, de 46 anos. O autor efetuou três disparos contra a vítima que foi socorrida, mas não sobreviveu após chegar ao hospital.

Mulher foi morta na frente da filha em Rio Rufino – Foto: Bruno Golembiewski/Arquivo/NDMulher foi morta na frente da filha em Rio Rufino – Foto: Bruno Golembiewski/Arquivo/ND

O crime ocorreu por volta das 21h30 na rua Professor José Ribeiro, no bairro Sagrada Família, conforme a Polícia Militar. O suspeito entrou na residência, após a separação do casal, arrombou o local e efetuou os disparos contra a vítima.

O crime foi presenciado pela filha da mulher, que estava na residência. Em seguida o homem fugiu para Lages e acabou preso pela PM. O caso foi registrado pela PM como feminicídio.

“Ele tinha um ciúmes excessivo e não aceitava vê-la bem com outra pessoa. Era uma pessoa extremamente ciumenta. Foi registrado um B.O. contra ele no ano ado e no mesmo ano uma medida protetiva contra ele”, afirma o delegado Edipo Hellt, responsável pelo caso.

Hellt afirmou ainda que o boletim de ocorrência foi registrado por ameaça verbal do agressor. Na data a vítima optou por não instaurar inquérito policial, mas pediu pela medida protetiva.

O delegado fez ainda a ressalva para que todas as mulheres que se sintam ameaçadas busquem a Polícia Civil de Santa Catarina. “A mulher vítima de qualquer tipo de violência deve procurar a Polícia Civil, isso é muito importante”, explicou. Além da busca presencial é possível fazer contato pelo 181.

Na Central de Plantão Policial de Lages, o homem foi autuado em flagrante pela Polícia Civil. A arma e os celulares foram apreendidos.

Segundo a Polícia Civil, o órgão requisitou perícias e outras medidas cabíveis. Outras diligências seguem sendo realizadas pela Polícia Civil e as investigações prosseguem. A Polícia Civil afirmou que não informa nome de vítimas nestes casos.

Em 2021 e 2020 aconteceram dois feminicídios no primeiro mês do ano. Já em janeiro de 2022 foram oito feminicídio registrados, um aumento de 300% na taxa. Os números foram divulgados pela SSP/SC (Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina).

Participe do grupo e receba as principais notícias
na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Diversa+ 3l7130

Diversa+

Pós-verão: os tratamentos mais procurados para recuperar a pele durante o outono e o inverno 4ab37

Após um período de exposição intensa ao sol, a pele tende a perder água, ficando ressecada e sem viç ...

Diversa+

Programa Empodera capacita mulheres em situação de vulnerabilidade em Santa Catarina 1z2f4x

Inscrições para o Programa Empodera, iniciativa da TXM Methods que promove autonomia financeira e so ...

Diversa+

Mensagem do Dia da Mulher: 30 frases inspiradoras para celebrar a data 50133t

Celebre o Dia da Mulher com 30 frases inspiradoras! Homenageie as mulheres da sua vida com mensagens ...

Diversa+

Quer brilhar no Carnaval? Veja produtos para deixar sua pele radiante nos dias de folia 1s2nn

No bloco, na praia ou numa vibe relax? Independente de como você vai curtir o carnaval, veja 3 produ ...

Diversa+

O que o filme ‘Babygirl’ diz sobre desejo, poder e a vida secreta das mulheres 50482n

'Babygirl', estrelado por Nicole Kidman, tem chamado atenção não por ter um romance proibido como ro ...