Músico Yamandu Costa é denunciado por abuso sexual e agressão 4t2d2i

Em nota, músico Yamandu Costa nega as acusações feitas por mulher e divulgadas por ativista 4u867

Músico Yamandu Costa é denunciado por abuso sexual e agressãoMúsico Yamandu Costa nega as acusações – Foto: @yamandu.costa.oficial/Instagram/Reprodução/ND

O músico Yamandu Costa é investigado pela suspeita de violência física, sexual e psicológica contra uma mulher com quem teve um relacionamento de três meses. A denúncia foi registrada pela polícia de Barcelona, na Espanha, mas os episódios teriam ocorrido em Lisboa, onde o compositor e violinista gaúcho mora desde 2019.

No entanto, a denúncia veio a público no domingo (11), após as acusações terem sido detalhadas em um vídeo compartilhado por Inês Marinho, fundadora do movimento Não Partilhes, que combate a violência sexual e a divulgação não autorizada de imagens íntimas de mulheres.

Na publicação, Marinho detalha a história da vítima, que optou pelo anonimato. Segundo a denúncia, o músico Yamandu Costa a teria dopado com um medicamento e abusado sexualmente dela em pelo menos três ocasiões.

Yamandu Costa é suspeito de dopar e abusar sexualmente da vítima 1p4z3q

No vídeo, Marinho mostra prints de mensagens trocadas entre Costa e a mulher. Nas conversas, o músico se desculpa e afirma não se lembrar das agressões, dizendo que foi “sem-querer”.

O relato explica que a vítima era uma fã do músico Yamandu Costa e que os dois se conheceram em um show. O casal iniciou um relacionamento e viajou para a Colômbia, trajeto pago pela vítima. Em seguida, Costa teria oferecido levá-la para a Europa, viajando por Paris e Lisboa.

No entanto, ela denuncia que foi abusada sexualmente em Paris, enquanto estava dopada. Quando acordou, sentia dores e percebeu vestígios de sêmen. Em Lisboa, novos episódios de violência sexual teriam ocorrido. O uso de medicamentos que teria dopado a vítima durante as agressões foi comprovado por exames de laboratório.

A vítima procurou ajuda e registrou a queixa após afirmar ter sido agredida com tapas e empurrões na presença de testemunhas. Um laudo do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses da Catalunha confirmou a presença de hematomas no corpo da mulher, compatíveis com as agressões relatadas.

Músico Yamandu Costa nega acusações 121t5f

Procurado pelo ND Mais, o músico Yamandu Costa negou as acusações:

“Recebi com perplexidade e tristeza a informação a respeito de graves alegações. Nego veementemente o teor delas, como também repudio qualquer tipo de violência. Aproveito a oportunidade para me solidarizar com as mulheres vítimas de abusos e informar que colaborarei integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos. Com o intuito de resguardar a verdade, tendo em vista a seriedade do tema, a partir deste momento, meus advogados arão a tomar as medidas necessárias”

Denuncie a violência contra a mulher 4ww38

Toda violência doméstica deve ser denunciada sob a Lei Maria da Penha. Se presenciou ou foi vítima, informe as autoridades. Em Santa Catarina, a denúncia pode ser feita de maneira online na Delegacia de Polícia Virtual da Mulher por este link ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011. Na Polícia Militar, usa-se o aplicativo PMSC Cidadão. Já por telefone, a denúncia pode ser anônima pelos telefones 181 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 180 (DisqueDenúncia).

Participe do grupo e receba as principais notícias
na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança 5wu4o

Segurança

VÍDEO: PM flagra casa com mais de 20 máquinas caça-níquel funcionando em SC 5x3k73

Ação policial revela casa supostamente equipada para jogos de azar em Itajaí; máquinas caça-níquel s ...

Segurança

Homem que matou atendente de conveniência por ciúmes em Florianópolis é condenado a 14 anos 2y5n6v

Acusado e vítima se relacionavam com a mesma pessoa; réu confessou em depoimento que o assassinato e ...

Segurança

‘Uísque para relaxar’: padre é investigado por embebedar e estuprar garoto em SP 181d5e

Abuso sexual teria ocorrido após o padre convidar o adolescente de 16 anos para jantar em Indaiatuba ...

Segurança

Corpo localizado em praia pode ser de turista argentino desaparecido em Florianópolis 4m496j

José María Alday, de 70 anos, desapareceu depois que saiu para fazer um eio em direção à trilha ...