Pai acusado de sequestrar filha em Blumenau pode ser solto após dois meses preso no RJ 312jf

Expectativa é que o homem seja liberado do presídio entre esta terça e quarta-feira, segundo o advogado de defesa 1gsw

O pai que sequestrou a filha de 8 anos em Blumenau pode ser solto esta semana, após ficar preso preventivamente no Rio de Janeiro por quase dois meses.

O homem, de 40 anos, se entregou para a polícia em 20 de março, quase duas semanas após ser visto pela última vez com filha, no Morro do Baú, em Ilhota, Vale do Itajaí.

De acordo com o advogado de defesa Paulo Ascenção, a expectativa é que o homem seja liberado do presídio entre esta terça (20) e quarta-feira (21).

O advogado de defesa esteve em Santa Catarina na última semana, para solicitar a liberdade do cliente ao TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) por habeas corpus.

Relembre o caso do pai que sequestrou a filha em Blumenau 3h376j

Pai que sequestrou a filha em Blumenau pode ser solto após dois meses preso no RJPai que sequestrou a filha em Blumenau pode ser solto após dois meses preso no RJ – Foto: Arquivo pessoal/ND

O homem buscou a filha no dia 28 de fevereiro e deveria entregá-la à mãe no dia 5 de março. Foi combinado que ele deixaria a criança na escola. Quando a mãe foi buscá-la, não a encontrou. Ela tentou contato com ele e, sem retorno, registrou um boletim de ocorrência.

O pai teve a guarda da criança por três anos, mas acabou perdendo em 2023. Desde então, ele tinha o direito a ver a filha a cada 15 dias, como determinado pelo Poder Judiciário.

A guarda foi transferida para a mãe em um processo em que a justiça entendeu que ele teria manipulado a filha para ficar com ele em detrimento da mãe, o que é entendido como alienação parental. O pai chegou a entrar com recurso no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, mas não teve sucesso.

Cão farejador auxiliou nas buscas do caso em que o pai sequestrou a filha em Blumenau – Foto: Larissa da Silva/NDTV RecordCão farejador auxiliou nas buscas do caso em que o pai sequestrou a filha em Blumenau – Foto: Larissa da Silva/NDTV Record

O último local onde pai e filha tinham sido vistos, antes do caso chegar à polícia, tinha sido no dia 1º de março, quando foram deixados por um motorista de aplicativo no Morro do Baú, em Ilhota, com malas e uma caixa de som.

Segundo a polícia, ele planejou a fuga com a criança durante três meses. Para isso, vendeu alguns bens, como instrumentos musicais, e tomou um empréstimo bancário, arrecadando cerca de R$ 60 mil.

Os dois foram localizados no Rio de Janeiro após denúncias de moradores da Rocinha, comunidade onde a menina era escondida. A menina voltou para casa, em Blumenau, no início de abril. Ela continua morando com a mãe, voltou a frequentar a escola e está recebendo acompanhamento psicológico.

VÍDEO: Pai que sequestrou a filha se entregou à polícia 5q2r65

  3n1l2

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança 5wu4o

Segurança

Funcionário é prensado contra parede por caminhão em estádio de Santa Catarina 2x3a5l

Trabalhador é prensado contra parede durante montagem de estrutura para jogo no estádio Heriberto Hü ...

Segurança

Maior ataque aéreo: Rússia bombardeia Ucrânia pela segunda noite seguida e mata 12 pessoas 6p4s

Ataque aéreo na Ucrânia ocorre durante maior troca de prisioneiros desde o começo do conflito; Rússi ...

Segurança

O segredo da linha de pesca: como motorista usou técnica ilegal para evitar multas em rodovia 395n4j

Com um cartão e uma linha de pesca, o condutor ou mais de cem vezes em pedágios sem pagar as tar ...

Segurança

Corpo que pode ser de turista argentino é resgatado e levado para perícia em Florianópolis 293dm

Corpo é encontrado entre pedras na manhã deste domingo (25), mas ainda não há confirmação de que sej ...

Segurança

11 alunos morrem após serem arremessados em precipício em acidente de ônibus na Colômbia 4x1a32

Veículo colidiu com as laterais de uma ponte helicoidal e arremessou alunos para dentro de um precip ...