Oito mulheres denunciaram terem sido vítimas de abuso sexual do escritor e roteirista britânico Neil Gaiman, de 64 anos. Duas das denunciantes trabalhavam para o escritor, uma delas era babá do seu filho. As outras seis mulheres tiveram contato com ele de diferentes formas.

Segundo a revista Vulture, que revelou detalhes do caso, as relações sexuais teriam acontecido sem consentimento, de modos violentos e dolorosos.
As denúncias dão conta de que primeiros abusos teriam acontecido em 1986, quando Neil ainda não era famoso. Segundo a reportagem, os últimos relatos são de abusos que aconteceram em 2022.
Ainad de acordo com a Vulture, Neil Gaiman chantageava as vítimas, usando sua posição de poder e influência para coagir as mulheres. O escritor fazia acordos financeiros e de confidencialidade pelo silêncio delas.
As denúncias o acusam de forçar beijos e toques indesejados. A sua ex-esposa, Amanda Palmer, é acusada de participar dos abusos.
Caso foi revelado em 2024 10414f
O caso veio à tona em 2024, quando os relatos de abuso foram revelados no podcast Master, da Tortoise Media. O escritor nega as acusações e afirma que as relações foram consensuais.
Produções que ele tinha envolvimento foram pausadas. A terceira temporada de “Good Omens”, série adaptada da obra literária de Neil Gaiman e na qual ele também era roteirista, deve consistir em um único episódio de 90 minutos sem a sua participação.
Quem é Neil Gaiman 5e1f66
Com mais de 50 milhões de cópias de suas obras vendidas, o escritor tem trabalhos adaptados para televisão e serviços de streaming, como “Good Omens” e “Deuses Americanos”. Suas produções mais famosas são “Coraline” (2002) e “Sandman” (1989).
Nascido em 1960, no sul da Inglaterra, Neil Gaiman foi influenciado pelas obras “O Senhos dos Anéis”, de J.R. Tolkien; e “As Crônicas de Nárnia” de C. S. Lewis.
Segundo o portal Omelete, o britânico começou sua carreira aos 20 anos como jornalista, escrevendo críticas e entrevistando pessoas do mundo literário. Sua primeira obra foi uma biografia da banda Duran Duran.
O autor explorou os gêneros de fantasia e horror dando vida a histórias em livros, quadrinhos, contos infantis, telas do cinema e da TV, e até mesmo na música.

Como mulheres agredidas no Brasil podem pedir ajuda? 2k573m
- Disque 100 ou por meio do número 182
- Aplicativo Proteja Brasil
- Delegacias especializadas de proteção à mulher
Em Santa Catarina q4u6u
- WhatsApp da Polícia Civil: (48) 98844-0011
- Delegacia virtual: delegaciavirtual.sc.gov.br