Foragido internacional: romeno procurado em SC está na mira da Interpol

Cidadão romeno foragido é procurado desde que matou um homem e feriu gravemente uma funcionária da casa de sua ex-companheira nesta segunda-feira (20)

O cidadão romeno que fugiu após matar um homem e ferir gravemente uma mulher em um condomínio de Balneário Camboriú já é procurado pela Polícia Federal e também integra a lista da Interpol.

Foto mostra Michael Luciano Borzas, romeno foragido e procurado pela InterpolMichael Borzas é procurado desde segunda-feira (20) – Foto: Reprodução/ND

A informação foi confirmada em um vídeo publicado na página da DP CAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de Balneário Camboriú.

“Já foi encaminhado para a Polícia Federal e ele está no rol dos procurados pela Interpol”, afirma a titular da delegacia, delegada Ruth Henn.

No vídeo, dra. Ruth também explica que, antes do crime, Michael Luciano Borzas, de 20 anos, já havia tentado contra a ex-companheira, motivo pelo qual tinha mandado de prisão preventiva ativo.

“Anteriormente, ele já teria tentado praticar outros crimes contra a sua namorada pelo simples fato de que ele não aceitou o término do relacionamento, informou.

A assessoria da Polícia Federal em Santa Catarina confirmou ao ND Mais que o romeno já é considerado foragido internacional e recém entrou para a difusão vermelha da Interpol.

Anteriormente, o Major da PM Márcio Favoretto já havia informado que há alertas em rodovias e aeroportos para a identificação do romeno foragido.

Relembre o caso do romeno foragido

Imagens captadas pelas câmeras de segurança mostram suspeito deixando o local após o crime – Vídeo: Reprodução/ND

O crime ocorreu na segunda-feira (20), em um condomínio de luxo da cidade. O romeno teria ido até a casa da família da ex-namorada e, quando não a encontrou no local, acabou atirando e matando um funcionário e ferindo gravemente sua mulher, também funcionária da casa.

Em seguida, Borzas teria ateado fogo no local e fugido. Câmeras de segurança mostram o suspeito entrando e saindo do condomínio no momento do crime.

Informações que possam levar ao real paradeiro de Borzas podem ser direcionadas ao 190, 153 ou ainda denunciar para a PF pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (61) 99262-8532.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança