Trégua: Israel e Hamas iniciam negociação para libertar reféns na Faixa de Gaza a4jh

Benjamin Netanyahu convoca governo de Israel para decidir um acordo por trégua de cinco dias com Hamas para a soltura de 50 mulheres e crianças, decisão pode dar início ao fim da guerra if18

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu declarou nesta terça-feira (21) que as negociações com o grupo terrorista Hamas para uma trégua estão “avançando” e a libertação de reféns detidos em Gaza está bem encaminhada.

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, declarou negociar trégua com o Hamas para a libertação de refénsBenjamin Netanyahu negocia trégua com o Hamas para a libertação de reféns – Foto: Alan Santos/PR

“Estamos avançando. Não creio que seja útil falar muito, mas espero que em breve tenhamos boas notícias”, declarou em uma base militar no norte do país.

De acordo com a agência EFE, uma reunião do governo israelense e o gabinete de guerra trata da questão da libertação de reféns no país.

Sobre o acordo de trégua 5w5d6m

De acordo com informações obtidas pela agência de notícias sa AFP, Israel suspenderia os ataques à Faixa de Gaza por até cinco dias e, em troca, seriam libertados 50 reféns que foram sequestrados na ação terrorista que aconteceu no dia 7 de outubro.

Porém, o Hamas estaria exigindo que a libertação de reféns tivesse como contrapartida a soltura de palestinos de prisões israelenses.

A imprensa dos EUA divulgou que apenas mulheres e crianças seriam soltas neste primeiro momento de breve trégua, incluindo uma menina norte-americana de 3 anos.

Seriam liberados do cativeiro civis de Israel e de outras nacionalidades, mas até então, militares estariam fora de cogitação.

Milhares de mortos e feridos nos dois lados 3a41h

Com pouco mais de 1 mês de guerra, o número de mortes segue aumentando, em virtude dos frequentes ataques do grupo terrorista Hamas e do Governo de Israel, a guerra se alastra como uma das piores dos últimos tempos.

Segundo a ONU, Ministério da Saúde de Gaza, e Autoridades israelenses o número de palestinos mortos na Faixa de Gaza já a dos 10 mil e já são mais de 5 mil israelenses mortos em Israel.

Com todos esses impactos negativos gerados pela guerra, os contatos iniciais do Governo de Israel com o Hamas se fazem importantíssimos para o tão esperado fim da guerra.

*Com informações do R7

Participe do grupo e receba as principais notícias
na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Guerra em Israel v462g

Guerra em Israel

O que se sabe sobre o ataque ao Museu Judaico que terminou em dois diplomatas mortos nos EUA 3a236z

Ataque a tiros ocorreu em Washington, nos EUA, vitimando casal de diplomatas que iria se casar em br ...

Guerra em Israel

VÍDEO: Após matar diplomatas em embaixada de Israel, atirador grita ‘Palestina livre’ 36c

Casal morto a tiros em ataque à embaixada de Israel em Washington, nos Estados Unidos, planejava noi ...

Guerra em Israel

Saiba quem é o líder do Hamas morto e que pode dar fim à guerra com Israel 645329

Muhammed Sinwar foi morto em ataques aéreos ao Hospital Europeu em Khan Younis, ao sul de Gaza, info ...

Guerra em Israel

Síndrome de Estocolmo? Vídeo mostra refém do Hamas beijando sequestradores 3hr4g

O Hamas libertou seis reféns na cidade de Gaza neste sábado, e um deles foi flagrado em um gesto ine ...