VÍDEO: Menino fica à deriva dentro de bolha inflável e é resgatado em alto-mar 4q3c4i

A bolha inflável foi levada por uma lancha de volta à costa de Ubatuba, em São Paulo, onde a família da criança esperava angustiada 1s4m7

Uma criança ficou à deriva em alto-mar dentro de uma bolha inflável em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, e precisou ser resgatada na tarde de terça-feira (24). A ação foi registrada em vídeo pelos tripulantes da lancha que socorreram o menino.

Menino à deriva em bolha inflável no litoral paulistaO menino conseguia respirar dentro da bolha inflável, mas não era possível ouvir seus gritos – Foto: Reprodução/Estadão/ND

O marinheiro Rafael Graça do Prado, 32 anos, eava de lancha com os filhos quando avistou a bolha inflável. Ele tentou acalmar a criança, de cerca de 8 anos, enquanto outra embarcação se aproximava para auxiliar no resgate.

“A gente conversou com o menino, eu estava preocupado se ele estava conseguindo respirar ou não, porque essa boia é perigosa”, explicou Rafael ao Estadão. “Ela tem um tempo que você pode respirar dentro dela. Eu fui acalmando ele, e foi a hora que minha filha começou a filmar”.

O marinheiro conta que já ocorreu outro caso de bolha inflável à deriva em Ubatuba. Na ocasião, o cabo que segura a boia se soltou e um vento forte a levou para longe. “Inclusive, ela já tinha batido nas pedras e ela estava furada, ela estava vazando”, relata.

Vídeo mostra resgate de criança à deriva em bolha inflável 332jj

Lancha resgata bolha inflável à deriva em alto-marA boia foi amarrada a uma lancha e levada de volta à costa – Foto: Reprodução/Estadão/ND

Rafael Graça do Prado lembra que, quando encontrou a bolha inflável em alto-mar na terça-feira, “o menino estava muito desesperado, ele estava se batendo”.

“Ele estava com muito medo lá no meio do mar sozinho. Eu perguntei se ele estava respirando bem e ele deu um ha. Lá dentro ele grita mas não dá para entender muito bem”, afirma.

Os tripulantes da outra lancha amarraram um cabo ao redor da boia e a trouxeram até a costa. Segundo o marinheiro, eles não abriram a bolha inflável para evitar que a criança se afogasse com a entrada da água.

“Trouxemos ele para a praia e chegou aqui, a família estava bem desesperada, chorando”, diz Rafael.

Menino é encontrado dentro de bolha inflável em alto-marRecomenda-se que crianças só entrem na água acompanhadas de um adulto – Foto: Reprodução/Estadão/ND

O Estadão tentou contato com o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos), mas não teve resposta. Nas redes sociais, o órgão alertou para que as crianças só entrem na água acompanhadas de um adulto, com a distância máxima de um braço.

Outra recomendação é não usar boias infláveis, pois esses objetos transmitem uma falsa sensação de segurança. O boletim mais recente revela que os bombeiros fizeram 97 salvamentos entre os dias 16 e 22 de dezembro, período no qual foram encontradas 12 crianças.

Participe do grupo e receba as principais notícias
na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança 5wu4o

Segurança

‘Predador perverso’: ex-cirurgião que abusou de 299 crianças é condenado a 20 anos 2u586s

O cirurgião aposentado Joel Le Scouarnec anestesiou algumas de suas vítimas; o médico também guardav ...

Segurança

Quem é a ‘Dama do Tráfico’, mulher do chefão do CV ‘Tio Patinhas’, presa nesta quarta-feira 4u126b

Luciane Barbosa Farias foi localizada em Manaus após cinco meses foragida; ela representa o braço fi ...

Segurança

Dois são presos por morte de homem que desapareceu e corpo foi encontrado em mata em SC 2t5m14

Anderson Chmiluk, de 45 anos, desapareceu em Três Barras e foi encontrado morto em Canoinhas

Segurança

‘Penico de concreto’: presa por pirataria, ficante de Neymar diz estar grávida e com infecção e2d6z

Grávida, a influenciadora Nayara Macedo denunciou superlotação, sujeira e maus-tratos; presa por ven ...

Temporada termina com 8.000 apreensões e fiscalização recorde nas ruas de Florianópolis a3940

Prefeitura intensifica presença no Centro e nas praias e reforça combate ao comércio ambulante irreg ...