O Brasil viu seus grandes favoritos brilharem na ensolarada São Paulo, neste domingo (24), nas finais do street e park do STU (Skate Total Urbe). Atletas consagrados do Brasil não decepcionaram os torcedores presentes.
A elite do skate brasileiro se reuniu na cidade de São Paulo, nesse fim de semana e os grandes nomes do país não decepcionaram o público presente.
A manezinha Isadora Pacheco, diretamente do bairro Rio Tavares, em Florianópolis e que representou a capital nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, foi a grande campeã no park feminino.
Destaque para Rayssa Leal no street feminino e Augusto Akio no park masculino.
A jovem de 15 anos, vice-líder do ranking Olímpico de Paris 2024 e campeã mundial de 2022, deu show na disputa que encerrou a programação esportiva.
Já o Japinha, que surpreendeu ao ser vice-campeão mundial em 2022, levou o título no park.
A competição aconteceu no Parque Cândido Portinari, na zona oeste da cidade de São Paulo.
Isadora Pacheco 5a4q2e
Entre as mulheres, Isadora Pacheco, 18 anos, travou um duelo particular com Fernanda Tonissi, 16. Logo na primeira volta, Isadora conseguiu 59.83 pontos e jogou pressão nas rivais. Fernanda acertou uma bela volta na última tentativa, mas ficou em segunda por menos de um ponto.

Sofia Godoy, uma das jovens promessas da equipe brasileira de skate, ficou na terceira posição, com Lua Vicente em quarta e Fernanda Galdino em quinto.
Confira a classificação da bateria decisiva do park na disputa do STU São Paulo 2023:
Disputa feminina
- Isadora Pacheco – 59.83 pontos
- Fernanda Tonissi – 59.00
- Sofia Godoy – 56.83
- Lua Vicente – 55.03
- Fernanda Galdino – 54.10
- Carolyna Fachin – 50.83
- Helena Laurino – 43.67
- Marina Praxedes – 30.33
3ª etapa 6x3u5j
O STU São Paulo 2023 foi a terceira etapa do STU National, o principal circuito de skate no país. Antes, os atletas competiram em provas na região Sul: primeiro em Criciúma, Santa Catarina; depois em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O calendário prevê uma etapa no Rio de Janeiro em outubro e a final em Recife, Pernambuco, em novembro.