A skatista carioca Marcelo Gervásio (58 anos), inventor do primeiro “Skatrem” do mundo, visitou o 1º Batalhão Ferroviário, em Lages, Santa Catarina no início da semana. Marcelo resolveu unir suas duas paixões: o esporte e a curiosidade.
Ele percorreu 64 países em um skate adaptado, cruzando 5 continentes em uma “volta pelo mundo”, que durou 12 anos. “Parado” pela pandemia de COVID-19, o skatista tem agora um novo desafio: mapear ferrovias que não são reconhecidas via satélite.

O atleta-inventor criou o “Skatrem”, espécie de skate para trilhos e entre as Ferrovias identificadas por ele, está a TPS – Tronco Principal Sul – construída pelos militares do 1º BFv, Batalhão Ferroviário.
Na última viagem na Região Serrana, Marcelo percorreu 89 quilômetros em cima dos trilhos que ligam o município de Vacaria-RS e Lages-SC. Esse é trecho mais recente que o aventureiro mapeou.

O atleta aproveitou a visita para fazer uma demonstração com o “Skatrem” nos trilhos da ferrovia que existe dentro do batalhão.
“É uma satisfação estar no 1º Batalhão Ferroviário, o mais antigo do Exército Brasileiro e que contribui muito com a história do país e com o desenvolvimento nacional”- ressaltou o skatista-inventor.
Marcelo vai continuar registrando todas suas aventuras e esse material deve virar um documentário em breve. Sua próxima parada internacional a bordo do skate, vai ser no Catar, país do Oriente Médio.
