São José abocanhou o taekwondo tanto entre os homens quanto entre as mulheres no Jasc 2021 (Jogos Abertos de Santa Catarina). Depois de vencer, entre as mulheres, no sábado (20), o município também foi o grande vencedor entre os homens, neste domingo.
As competições foram realizadas no Ginásio Municipal Zanelatto, em São José e começou no sábado, entre as mulheres, e terminou no domingo, entre os homens.

O sábado foi para as disputas femininas da modalidade. Mas no fim do dia após lutas em 10 categorias, São José sagrou-se campeão com 71 pontos, seguido de Jaraguá do Sul, com 63, e Itajaí que fechou o pódio com 62 pontos.
Para o técnico campeão, Erickson Busatto, o título é o resultado de uma ascensão de sua equipe nos últimos anos: “Nestes últimos tempos temos trabalhado na evolução de nosso time e desta vez, lutando em casa, conseguimos conquistar este título. O ponto forte do nosso time foi a união”, destacou.
Uma das lutas do dia com maior rivalidade foi entre Daiane Naiara, de Itajaí, e Bárbara Gorges, de São José, na categoria – 46kg. Nas últimas lutas, antes da final, o placar estava 3 a 2 para Bárbara nas disputas pelo estadual.
Ao entrarem no tatame as duas trocaram pontos numa luta equilibradíssima, ma por fim Daiane fechou o placar em 13 a 10 e conquistou a medalha de ouro para Itajaí. Eu me preparei durante toda a pandemia só para esta final e graças a Deus deu tudo certo”, disse a campeã.

Final entre os homens 4d6q40
A categoria masculina foi realizada ao longo deste domingo e, mais uma vez, o município anfitrião dominou, praticamente, todas as categorias. Das oito classificações que estiveram em disputa, seis delas foram conquistadas pelos atletas josefenses.

Em apenas duas categorias São José não venceu: até 63 kg onde ficou com a 3ª posição atrás de Seara e Chapecó, respectivamente; além da pesagem até 74 kg onde o grande vencedor foi o atleta de Chapecó com São José em 2º e Orleans em 3º.
Com 92 pontos São José foi o grande campeão, seguido do município de Itajaí que somou 53 pontos e, por último, o 3º colocado que foi Chapecó com 36 pontos.