A Secretaria de Educação de Capinzal, no Meio-Oeste de Santa Catarina, esclareceu as circunstâncias em que um ônibus escolar foi arrastado pela correnteza na última quinta-feira (2), durante as fortes chuvas que atingiram o município.

Uma imagem do ônibus parcialmente submerso na água circulou na internet e causou preocupação. Mas, apesar do susto, todos saíram do veículo em segurança.
O ônibus transitava por uma estrada da linha Oficina, interior de Capinzal, com cinco estudantes de 12 a 15 anos.
Secretaria explica incidente em correnteza 651044
“Em função das fortes chuvas, o motorista se deparou com grande quantidade de água subindo rapidamente na estrada e, percebendoque não teria condições seguras de fazer a travessia, parou o ônibus em uma atitude rápida, abrindo a 2º saída de emergência localizadano teto do ônibus e retirando os estudantes”, explicou a Secretaria em nota.
Na sequência, a Secretaria esclarece que todos se dirigiram em segurança até uma casa próxima ao local.
“Afirmamos que asimagens veiculadas nas redes sociais, nas quais o ônibus se encontra parcialmente submerso, foram tiradas horas depois do ocorrido”.
A Secretaria ainda ressaltou a atitude do motorista “que, com atenção e responsabilidade, primou pelo bem-estar de todos e tomou a atitude necessária e possível diante às circunstâncias”.
Enxurrada derrubou comércio e rompeu asfalto 5e5m6i
Ainda na quinta-feira, um estabelecimento comercial foi derrubado e o asfalto de uma rua rompeu devido a uma enxurrada.
A queda foi na rua Dom Vicente Gramazzio. No local também foi danificado um poste de energia elétrica que está em situação de queda.
A Defesa Civil Municipal informou que o momento foi crítico e a situação de emergência. “Isolamos a rua Narciso Barison devido à queda”.
Poste de energia entra em curto-circuito 5o341k
Um poste de energia elétrica entrou em curto-circuito em uma rua de Capinzal. Nas imagens que circularam na Internet é possível ver o momento que faíscas saem do poste. Um estrondo e um clarão azul tomam conta do céu.
O curto assustou moradores que acompanhavam o trabalho do Corpo de Bombeiros no local. No momento do curto, pessoas saíram correndo e uma delas chegou a cair. O poste estava dentro da água devido aos alagamentos causados pelas fortes chuvas.