A manhã de quarta-feira (4) começou com chuva e trânsito lento na Grande Florianópolis. Os motoristas enfrentaram pontos de lentidão e uma camada de água na pista, causada pelo acúmulo de chuva.

“Há pontos com acúmulo de água nas vias, mas é uma pequena lâmina sem grandes transtornos. A maré está subindo, dificultando o escoamento da chuva”, informou Ricardo Pastrana, subinspetor da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis).
Pastrana ainda destacou, por volta das 10h, que apesar da lâmina de água nas vias, não houve interrupção do fluxo de veículos em nenhum ponto das rodovias.
Lentidão nas estradas 5a4q54

Ainda segundo Pastrana, nesta manhã de quarta, houve pontos de lentidão na BR-101, em Palhoça, para os motoristas que trafegavam sentido Norte.
Já quem sai de Biguaçu, sentido região Sul, encontrou grande movimento lentidão na região de Barreiros. Na Via Expressa, segundo Pastrana, o trânsito lento foi o normal de todas as manhãs, com registro de lentidão desde São José até cabeceira da Ponte Pedro Ivo. Até as 10h, seguia com lentidão
Já na região central de Florianópolis registrava mais lento na região do Cochicho até a Mauro Ramos. A SC-401 não registra pontos de lentidão, conforme destacou Pastrana.
A recomendação de Pastrana, aos motoristas que vão pegar a estrada nesta quarta-feira, é para manter atenção, tendo em vista que a pista está molhada e isso aumenta o risco de acidentes.
Chuva em Florianópolis 34463v
Na Capital catarinense a Defesa Civil Municipal monitora a chuva. De acordo com os dados do órgão, até essa manhã o acumulado de chuva era de 36 mm. Até o momento, nenhum serviço essencial foi afetado. A previsão é que durante todo o dia chova 60 mm em Florianópolis.