
Júlio Cesar Zuchi Felten, de 37 anos, foi identificado como o motorista morto carbonizado após incêndio em caminhão com porcos na BR-282, em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina.
O caminhão tombou por volta das 04h45 desta quarta-feira (21) e acabou incendiado no quilômetro 610 da rodovia, conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar. Foram necessários aproximadamente 6 mil litros de água para extinção do incêndio.
Nas redes sociais, Felten compartilhava fotos e vídeos da rotina como caminhoneiro. Ele era morador da cidade de Frederico Westphalen, município cerca de 90 quilômetros distante do local do acidente, no Oeste catarinense.
O caminhoneiro trabalhava em uma empresa de transportes e levava uma carga de porcos vivos em um caminhão com placas de Palmitinho, no Rio Grande do Sul, quando o tombamento aconteceu. Alguns animais também morreram carbonizados.
Vídeos feitos por motoristas que ficaram presos no congestionamento mostram uma fila quilométrica de veículos parados enquanto o Corpo de Bombeiros Militar atuava no combate e rescaldo das chamas.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Polícia Científica foram acionadas para controle do trânsito, que ficou em esquema de siga e pare, e perícia no local. Não há detalhes sobre o que teria ocasionado o tombamento que terminou na morte do caminhoneiro.

Amigos e familiares lamentam morte trágica 1d3p5d
Amigos e familiares de Júlio lamentaram a morte precoce e trágica do caminhoneiro.
“Nesse momento de muita dor e tristeza em nossos corações só nos resta pedir a Deus um lugarzinho especial para você descansar em paz. Você sempre foi um guerreiro, Julinho. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos”, escreveu um amigo. “Era um grande amigo”, descreveu outro.
Conforme informações da Funerária e Marmoraria Santa Clara, o velório ocorre na igreja Cristã Primitiva, na linha Professor Julio Ugarte, em Palmitinho, com culto programado para às 9h desta quinta-feira (22). Já o sepultamento ocorre na sequência no cemitério da mesma comunidade.