Bandeira Azul e quase desertas: 5 praias de Balneário Camboriú para quem quer fugir do óbvio 701i6l

Muito além da famosa Praia Central e orla recheada de arranha-céus, outras praias de Balneário Camboriú podem ser opção para quem quer fugir da badalação 676a3b

Foto mostra vista do alto da estrada que leva para Taquarinhas, uma das praias de Balneário CamboriúA Rodovia Interpraias guarda lindas paisagens das praias de Balneário Camboriú. – Foto: Alfabile/PMBC/Divulgação

Quando se fala em Balneário Camboriú, a imagem que vem primeiro à cabeça é a do principal cartão-postal da cidade: a orla da Praia Central. Mas, para além dos arranha-céus e da vida agitada do Centro, a cidade guarda uma diversidades de praias que nem todos conhecem.

Longe do burburinho da Praia Central, as praias de Balneário Camboriú Taquaras, Taquarinhas, Estaleiro, Estaleirinho e Pinho revelam um lado mais natural e exclusivo do litoral catarinense, atraindo aqueles que buscam refúgio e contato com a natureza.

Três delas, inclusive, são há anos agraciadas com a Bandeira Azul, certificação ambiental internacional. O o a todas as praias citadas é feito pela rodovia Rodesindo Pavan, conhecida como Interpraias.

5 praias de Balneário Camboriú para quem quer fugir do óbvio 1wh12

1 – Taquaras 602t2o

Foto mostra faixa de areia da Praia de TaquarasPraia Taquaras é uma opção muito procurada para fugir do agito – Foto: Alfabile/Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú/Divulgação

A primeira das praias de Balneário Camboriú indicadas para fugir do óbvio é a de Taquaras, com sua extensa faixa de areia grossa e mar de tombo, preserva um charme rústico e intocado. As belezas naturais e preservação garantem a o selo Bandeira Azul para a praia, reconhecimento internacional.

Suas ondas atraem surfistas em busca de desafios, enquanto os restaurantes à beira-mar servem frutos do mar frescos com vista panorâmica. O o, feito por uma estrada sinuosa em meio à vegetação, já prepara o visitante para a beleza que está por vir.

2 – Taquarinhas c122m

Praia de TaquarinhasPraia de Taquarinhas tem uma extensão mais enxuta, porém bela. – Foto: Celso Peixoto/Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú/Divulgação

Vizinha de Taquaras, a Praia de Taquarinhas encanta pela sua pequena extensão e beleza selvagem. Envolta por costões rochosos cobertos de vegetação, essa joia escondida oferece um refúgio de tranquilidade.

O o é feito por trilha ou barco, garantindo a preservação de sua atmosfera isolada, tornando-a ideal para quem busca privacidade e contato íntimo com a natureza. Os terrenos da praia foram, recentemente, leiloados. 

3 – Estaleiro 15542v

Praia do EstaleiroPraia do Estaleiro, em Balneário Camboriú – Foto: Divulgação/Santur/ND

Mais uma praia com Bandeira Azul, o Estaleiro se destaca por sua beleza natural e infraestrutura sofisticada. Com uma faixa de areia clara e mar calmo em alguns trechos, atrai famílias e casais em busca de relaxamento.

Hotéis boutique e restaurantes charmosos complementam o cenário, oferecendo uma experiência mais exclusiva.

4 – Estaleirinho 194j72

Praia do EstaleirinhoO Estaleirinho compreende uma faixa de areia com 700 metros de extensão, dando vista para águas fortes e límpidas – Foto: Ivan Rupp/Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú/Divulgação/ND

Ao lado do Estaleiro, a Praia do Estaleirinho, com sua curta extensão, impressiona pela beleza concentrada. Suas águas calmas e transparentes, emolduradas por rochas e vegetação exuberante, criam um cenário paradisíaco.

É um local perfeito para banhos relaxantes e para quem busca um ambiente mais intimista e reservado. É a terceira praia com Bandeira Azul da cidade, ou seja: qualidade da água é garantida por lá.

5 – Pinho v5h4j

Praia do Pinho vista do altoPraia do Pinho foi a primeira reconhecida como praia naturista no Brasil – Foto: Divulgação/BC Convention/ND

Conhecida nacionalmente como uma das primeiras praias de naturismo do Brasil, a Praia do Pinho oferece um ambiente de liberdade e respeito à natureza.

Sua beleza cênica, com mata nativa preservada e águas cristalinas, atrai visitantes de diversas partes do mundo. O Pinho também se destaca por ser um ponto que atrai a pesca da tainha, tradicional na região a partir de maio.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Turismo 1p6q5n

Turismo

Caminhos do Piraí: conheça a rota de ville que pode ganhar selo da ONU 3x695i

Caminhos do Piraí está entre as oito melhores vilas turísticas do Brasil, segundo o Ministério do Tu ...

Show Me

Conheça os museus em Florianópolis mais famosos da cidade 5q1r6i

Do acervo relacionado aos povos originários, ando pela história mais recente e aos espaços desti ...

Turismo

Itajaí atinge a categoria máxima no Mapa do Turismo e reforça protagonismo nacional s236i

Classificação do Mapa do Turismo Brasileiro reafirma Itajaí como um dos principais destinos turístic ...

Turismo

Com rodas-gigantes e museu de cera, empresário de SC conquista prêmio internacional 4il4k

Empresário Cícero Fiedler foi homenageado pela Associação Global da Indústria de Atrações, na Aleman ...

Turismo

220 km a pé: família de SC atravessa maior praia do mundo e compartilha aventura 5j7044

Mesmo com adversidades, casal com 3 filhos consegue atravessar maior praia do mundo em 10 dias