Conheça os melhores lugares para se hospedar em Blumenau 4i5e3c
Seja a lazer ou a trabalho, saber onde se hospedar em Blumenau pode melhorar sua viagem e, por isso, separamos algumas dicas de onde e como escolher aonde ficar 17 dezembro 2021 às 06h01 3 Minutos Lucas Inácio Enviar no WhatsApp 4m3f3
Para além das festas de outubro, a região do Vale Europeu é um ótimo destino para se aproveitar durante o ano todo. Cada vez mais visado, sobretudo a maior cidade da região, saber onde se hospedar em Blumenau é uma escolha importante.

Como um município que cresce muito desde a última década, Blumenau atrai milhares de pessoas, seja pelo turismo de lazer ou de negócios. Por isso, a escolha pode variar dependendo de seu objetivo, gosto e também do bolso, mas a certeza é de serviços de alta qualidade.
Conforto no estilo germânico 1z2329
A região do Centro é a que concentra o maior número de locais para se hospedar em Blumenau e de todos os perfis. Para quem não tem problema em gastar um pouco mais, lá e o bairro da Velha (próximo à Vila Germânica) possuem hotéis tradicionais de Blumenau com boa estrutura e sem perder o toque germânico.
Alguns apresentam isso já em suas fachadas, outros em sua decoração, mas todas oferecendo e tanto para quem está a serviço, quanto quem quer aproveitar o espaço. Locais amplos com área de estar, café farto e restaurante com pratos típicos alemães sem precisar procurar em outros lugares. Alguns possuem sua própria academia e também piscina, que é um diferencial, já que a cidade pode ser bem quente em algumas épocas do ano.
Praticidade e localização 396ij
Caso você queira garantir a praticidade de quem vai ficar pouco tempo na hospedagem, o Centro é o seu principal destino. Além de ter a maior variedade de opções, a localização conta muito para essa escolha.

Blumenau é um dos grandes destinos de negócios em Santa Catarina e conta com algumas filiais de redes de hotéis com nomes conhecidos. Uns são mais luxuosos e poderiam ser inclusos na primeira parte das nossas sugestões, mas no geral, atendem com estrutura, atendimento e preço padrão.
Ainda no Centro, há outros lugares que têm o perfil mais aconchegante. Hotéis menores – alguns no estilo de arquitetura alemão – e pousadas arborizadas e com um clima tranquilo.
Nesse perfil encontra-se uma variedade de preços ainda maior, tudo depende da sua vontade. Há pousadas que podem chegar ao preço de alguns hotéis citados antes – com serviços tão bons quanto – e outros que são mais simples
Descanso na natureza 5eb1g
Longe do Centro ou do bairro da Velha (próximo à Vila Germânica), há outros locais que pode se encontrar boas opções de hospedagem. No bairro da Ponta Aguda – próximo ao Centro, mas do outro lado do Rio Itajaí-Açu –, há algumas opções boas para quer localização, mas sem com menos movimento.

Outras opções ainda mais afastadas do Centro são os bairros do Salto Norte e Itoupavazinha, com boas opções de bom custo benefício. Uns mais arborizados, estilo pousada, enquanto outros seguem o padrão hotel, mas todos com preço mais ível e em regiões com maior contato com a natureza. Além, claro, de ficar próximo a vizinha Pomerode.
Agora, se a ideia é relaxar mesmo, ir para um local com bastante área verde, lagoas, pesca, com cara de interior, há boas opções na região sul da cidade, próximo ao Parque Spitzkopf, no bairro do Progresso. Uma área com muito verde e opções de turismo rural na terceira maior cidade catarinense.