Sandboard: surf nas areias de Florianópolis, na Praia da Joaquina 1e4864
Na capital, as dunas da Praia da Joaquina, com até 60 metros de altura, atraem turistas e nativos para a prática de sandboard 21 dezembro 2020 às 09h47 1 Minuto Patricia Stahl Gaglioti Enviar no WhatsApp 4l81m
Talvez a forma mais simples e clara de traduzir o sandboard seja “surfe na areia”. O praticante desce dunas de areia em pranchas específicas do esporte. Para quem preferir ou não tiver muita prática, pode descer sentado também, sem “surfar” em pé na prancha.

A prática do esporte nasceu em Florianópolis nos anos 1980 como uma variação do snowboard, o surfe na neve. A cidade foi onde o snowboard mais evoluiu. Em 1990, o esporte chegou ao auge, com a realização de campeonatos.
Um dos bons lugares para a prática do sandboard é nas dunas da Praia da Joaquina, em Florianópolis, que podem chegar até 60 metros de altura. Por lá, há locação de pranchas para o esporte e fica 20 quilômetros do Centro de Florianópolis, entre a Lagoa da Conceição e a Praia da Joaquina.
Inclusive, também na Lagoa da Conceição e na Praia dos Ingleses há dunas para a prática do esporte. Esta última fica a 36 quilômetros do Centro.