Conteúdo por Gazeta Esportiva

Ana Patricia e Rebecca batem dupla 100% e avançam às quartas no vôlei de praia 2e3h6

Dupla do Brasil, que não teve uma boa primeira fase, avançou com vitória contundente e manteve o "sonho" de uma semifinal brasileira 2p3352

Na noite desta sábado (manhã de domingo no Japão), as brasileiras Ana Patricia e Rebecca garantiram a classificação às quartas de final do vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No Parque Shiokaze, a dupla derrotou as chinesas Wang e X.Y.Xia por 2 sets a 0 (parciais de 21/14 e 23/21) e avançou.

As brasileiras foram às oitavas de final com uma campanha ruim na fase de grupos, com duas derrotas e uma vitória. As chinesas, por outro lado, tinham 100% de aproveitamento. O que se viu em quadra, no entanto, foi a melhor perfomance da dupla do Brasil nas Olimpíadas até então.

Ana Patrícia e Rebecca carimbaram vaga às quartas de final no vôlei de praia – Foto: Miriam Jeske/COBAna Patrícia e Rebecca carimbaram vaga às quartas de final no vôlei de praia – Foto: Miriam Jeske/COB

No primeiro set, Ana Patricia e Rebecca chegaram a fica quatro pontos em desvantagem, mas dispararam na frente na reta final. Contando com grande performance de Ana Patricia, as brasileiras fecharam em 21 a 14.

Já o segundo set foi mais disputado, com nenhuma dupla conseguindo abrir mais de dois pontos de diferença. As chinesas até tiveram um set point, mas as brasileiras conseguiram virar e decretar a vitória com 23 a 21.

“Nos dois sets a gente começou um pouco abaixo, primeiro eu, depois a Ana para não dar ciúmes. Mas esse jogo a gente veio muito na questão de vibrar, de conversar e isso equilibrou o emocional hoje. Está muito quente e isso foi o diferencial a nossa favor. Sempre uma estar puxando a outra” disse Rebecca, após a partida.

Já Ana Patricia falou sobre a fase de grupos da dupla e revelou que teve o emocional prejudicado no início dos Jogos Olímpicos.

“A nossa primeira fase não foi da forma que a gente imaginava, tivemos alguns empecilhos. Infelizmente, um tio meu faleceu e foi algo inesperado, mexeu um pouco com meu emocional. Mas estamos aqui para jogar, não é nenhuma justificativa. Mesmo perdendo, a gente pontuava sempre, estávamos conseguindo evoluir, trazer o nosso jogo para dentro de quadra. Hoje a gente estava muito confiante, sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas a gente acreditava no que tínhamos conversado e visto de melhora”, afirmou.

“A China deu uma sumida no Circuito Mundial e quando eles somem, sempre voltam melhores do que estavam. Queríamos saber como elas estavam porque cada um jogo de uma maneira diferente com elas. Então, a comparação é difícil. A vitória é boa pra cabeça, dá uma afirmação de que estamos crescendo numa fase importante do torneio”, completou.

Nas quartas de final, Ana Patricia e Rebecca vão enfrentar uma dupla da Suíça. Vergé-Dépré/Heidrich e Huberli e Betschart se enfrentam às 06h (de Brasília) deste domingo.

Quem vencer irá duelar com as brasileiras.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Olimpíadas 1n4w1l

Olimpíadas

Segunda participação: Edenilson Floriani tem convocação confirmada e disputará Paralimpíada de Paris 3f1i3e

Edenilson Floriani e seu técnico Eliandro Braz foram selecionados para representar o Brasil no parat ...

Olimpíadas

Atleta de Florianópolis brilha e é campeã do STU, em São Paulo 2y6b6z

Atleta de Florianópolis, Isadora Pacheco, ficou com o título na modalidade park feminina; Rayssa Lea ...

Olimpíadas

Campeão olímpico pelo Brasil testa positivo e é suspenso por doping 361y1l

Brasileiro Thiago Braz, campeão olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro foi flagrado em exame e está te ...

Olimpíadas

Como Florianópolis se tornou ‘celeiro olímpico’ e caminha para ser a Capital do Skate 124b5a

Longa história no esporte e a recente influência de um jovem fenômeno contribuíram para cidade virar ...

Olimpíadas

Laura Pigossi e Luisa Stefani relembram vaga ‘surpresa’ para os Jogos Olímpicos de Tóquio 5710w

Tenistas cultivam amizade de mais de uma década e contam como foi o período de preparação e o sentim ...