A seleção brasileira feminina de vôlei já está em Paris para a disputa das Olímpiadas. A delegação desembarcou na França no início da manhã desta sexta-feira e seguiu para a Vila Olímpica.

As meninas do Brasil ainda participaram da Cerimônia de Boas Vindas em Serre Wangari, uma das instalações da Base do Time Brasil em St. Ouen.
Bicampeã Olímpica, a Seleção vem de uma medalha de prata em Tóquio 2020 e foi quarta colocada na última edição da Liga das Nações. Em Paris 2024, as brasileiras reencontram os adversários das derrotas no torneio mundial. O Grupo B tem Polônia, Japão e Quênia.
Estreia do Brasil nas Olimpíadas h1n43
As brasileiras estreiam contra as quenianas, no dia 29 de julho (segunda-feira), às 8h (de Brasília).

“Expectativa muito grande. Dividimos o voo com a equipe do judô, encontramos a Rafaela Silva, já estamos vivendo um pouco dessa experiência. Estamos muito motivadas. A equipe cresceu muito desde de a VNL. Foi um ciclo olímpico importante, amos por muitas dificuldades e o time se fortaleceu. Não viemos aos Jogos Olímpicos apenas para participar”, disse a capitã Gabi Guimarães.
“Nosso objetivo é conquistar a medalha de ouro. Cinco ou seis equipes estão nessa briga direta, mas o time cresceu muito nos últimos meses. Entendemos que precisávamos evoluir e crescemos nos quatro pilares: mental, físico, tático e técnico. Tenho certeza que faremos uma Olimpíada muito boa”, completa.